domingo, 8 de julho de 2007

a nacionalidade da necessidade

05/07/2007

Hoje andava atarefado com a compra de uns materiais que precisava para o meu estaleiro.

Vai daí que com a pressa estacionei a minha pick-up metade a tapar um portão.
Fui tratar das minhas coisas e passado pai uma hora vim cá fora ver como estavam as coisas,

Ora bem... as coisas estavam conforme passo a descrever:

Um camião que queria entrar para o portão que eu estava a bloquear encontrava-se parado no mei da Rua.
Mais cinco camiões faziam fila enão deixavam mais ninguem passar. Uma Rua completamente engarrafada por causa aqui do "Je".

La fui discretamente ( pensava eu) tirar o caro,quando vem um mulato de 2m por 2m e diz me:

-Olha lá branco! Isso e assim na tua terra? tapas a entrada e vais te embora? Vais ver como se fazem as coisas aqui nessa terra!

E eu_

- Na minha terra? ò Madié, eu sou angolano meu irmão, e tu es o que?

Ele:

- Eu sou angolano meu!

Eu:

- ès angolano? de onde ?

Ele :

- Bemguela irmão!

Eu:

- EU sou do Huambo meu camba!


Ele sorriu... apertamos as mãos... ajudou-me a fazer a manobra e ficámos amigos.



Moral da historia:

Perdido por 100 perdido por 1000!

8 comentários:

José Nuno Figueiredo disse...

LINDO!

Estas histórias dão um bocadiiinho mais gosto de ler... Final feliz e tal... eheh!

Abraço!!
Manda Postas!

Catarina Simoes disse...

Tirar o carro, dicretamente..:)

Pois é..o nosso Xano já é um homem casado! E muito feliz! Foi engraçada a festa. Acredita que sentimos a tua falta.

Muitos Beijinhos!

Leonor e Rita disse...

Gostei.
Acho que o Zé disse numa palavra basicamente tudo.
hihihih...

Nocas**

disse...

Quer dizer, já dominas a cena...
Lá está o final feliz!
E lá estamos nós a imaginar se estás assim tão bronzeado ??!!(HE!HE!)
Boa meu!!!

BÊJOS

Unknown disse...

O desenrrancanço no seu melhor!!!

Estou-te a ver muito louro e muito discreto ao fim de modesta hora, só não louro e burro!

(Nocas e Zé, voçês chegam a casa da festa de anos, toca a ver o blog e deixam aqui uma dona de casa derreada na mais completa ignorância, acham isso bem??
Fica sabendo João que a solidadriedade é nesta família uma palavra em descrédito: vêm ás festas, comem, bebem sangria de ximpanha, dormem e depois vão para casa tratar de comentar as últimas muito caladinhas! Hão-de cá vir suas falsas!!!)

Quanto a ti meu querido, é só continuar, prá frente!! Ficas a haver uma almoçarada, lanche e jantar com petiscos do melhor, e uma cerveja com uns tremoços para a tardinha a ver a vista, vale??

Beijos

Luz disse...

Que pena não haver som!!!
Aposto que o teu sotaque do Huambo está do melhor!!!!
Bjocas

João Barradas disse...

Mékié Madié??

Semana passadu estive em Huambo e os manos perguntaram por ti! ya?

PS- Vou vender o cd de autocad aqui no alto-hama por 1000 kuanzas...acho q é negócio!

Luis disse...

Caro João

Tenho acompanhado através da imprensa regional ( cá de casa) o teu desempenho.

P´lo que sei até agora... ía tudo norr..malle.

Mas sinceramente! Esta do estacionamento merece que se diga qualquer coisa.
Até que enfim alguem põe o dedo na ferida!
Não se ensina verdadeiramente o código da estrada cá no burgo!
Ainda bem que podes ter acesso a reciclagem.
Quando voltares a encontrar o "mano" manda um abraço meu.
Já agora e ainda que não o mereças em virtude de falta tão grave... sente aí tambem o meu abraço.

Luis Rama