sábado, 21 de julho de 2007

Secção de Meteorologia/Surfreport

Pelos vistos o cacimbo está muito suave este ano... costuma ser mais frio. O tempo está muito parecido com o Verão Português.
De manhã está sempre meio enublado, o sol abre todos os dias lá para o meio dia, aquece à hora do almoço, e ao pôr do sol, levanta-se um ventinho e começa a refrescar.
à noite tem estado muito agradável (mais uma vez,muito parecido com o nosso verão)
Ainda não choveu uma gota desde que cheguei (18/05/2007)

No fim de semana passado, fui numa surftrip a Cabo Ledo. Eu, o Vareta, o irmão do Vareta e um amigo chamado Joyce, que conhece estas praias como as palmas da mão.
Comprámos um "Vulo" pró caminho e percorremos 300Kms para ir surfar, e no meio de tanto Kilómetro houve tempo para o Joyce contar algumas das experiências de surf Angolano.

Mulato, gingão e sempre sorridente, começou a surfar na Costa da Caparica, onde viveu alguns anos.
Depois andou pela Holanda, onde tem família, estudou em Inglaterra e finalmente regressou às origens... Angola.
Desde que começou a surfar na Costa, nunca mais parou e agora conhece todos os spots como se fossem seus filhos.
"Meu, no sitio onde vamos, durante o cacimbo, tem bué tubarões, uma vez veio um, saltou mesmo à minha frente e comeu um peixe bué grande! Mesmo à minha frente!"
"Outra vez, vimos um enorme, de 3 metros a nadar debaixo de nós... só tivemos tempo de apanhar a primeira onda e ficar a vê-loda costa com uma cuca na mão"
"Mas não se preocupem o Cabo Ledo tá com muito peixe este ano e osrubarões não tão com fome."
Pá... deslculpa-la Joyce mas acho que me vou preocupar um boadinho apesar de tudo....

Chegámos, uma Baía de 5 Kms. com um cabo na ponta Suj e rodeada de arribas argilosas verticais e ravinadas de mais de 20 metros de altura. Para dentro da terra um verde intenso, e na praia uma areia branca e uma água cristalina...

A onda, em dias bons une todas as secções e proporciona uma espécie de paraíso para qualquer surfista... uma cavalgada de 3 minutos a todo o comprimento desta báia sobrenatural...

Iniciei-me no surf, não correu lá muito bem(no proximo fim de semana há mais), mas ao menos aproveitei para saborear o pôr do sol mais místico da minha vida... sobre o Oceano Atlantico do hemisfério sul e por trás da ponta do Cabo Ledo! Lindo!
Com tanta solicitação aos meus sentidos, não tive sequer o reflexo de tirar fotos... fica pá próxima semana... Peace!

6 comentários:

disse...

Olha, Obrigadinho!!!

Tava eu a meio da leitura e pensei:
- Bem, tenho de ver se o João pôs algumas fotografias que aquilo deve ser demais!...
Afinal,nada!

Ficamos então à espera do próximo fim de semana,ok?
É melhor levares também um peixito no bolso, não vá aparecer algum dos outros...
Acho que a tua mãe vai gostar especialmente desta novidade...

Bem, despeço-me por agora, aguardando o proximo boletim!!

Beijocas

jorge fig disse...

Boa imagem João, absorve esses momentos de 3 minutos que dão energia p/ 7 dias..
Abraços
Jorge

José Nuno Figueiredo disse...

Eu bem digo... Queres pôr o Cadilhe no desemprego...


Tenho de te dizer que o teu cão se portou lindamente toda a semana.
Um companheiro impecável, cheio de energia e bem disposto.
Como tu...
Sempre é verdade que a personalidade dos cães reflecte a dos donos.

Envio-te algumas fotos engraçadas que lhe tirámos nuns passeios que demos.

Lembrei-me agora... Há uns dias fui levá-lo a cumprir com as suas obriações fisiológicas e quando atravessávamos o pátio para ir pra casa estava lá um bacano mais ou menos da nossa altura, louro, com óculos de sol tipo polícia e calções de surfista.
O Sal olhou para ele, abanou um bocadito a cauda e foi devagarinho e com a cabeça baixa até perto do rapaz. Quando lá chegou olhou bem pra cima para a cara dele e encostou-se a pedir festas.
Foi difícil convencê-lo que não havia hipótese de seres tu.

Não sei se me deu mais vontade de rir ou de chorar...
Não há nada mais leal do que um bom cão...

Leonor e Rita disse...

Ai que bom! surfar com tubarões...o meu irmão diz que isso só é preocupante quando cheirar a melancia. Ele lá terá as suas razões.
Esperando ansiosamente por fotos.
Nocas**

PS: Para A Zé: que é isto de não havisar ninguém das actualizações? aiaiai!
Para O Zé: O teu coment ta altamente. Quase um outro post:P

Catarina Simoes disse...

Então já te aventuraste mais alguma vez no surf? Ou tás com medo dos tubarões:)

Unknown disse...

Então já não acontece nada por aí? É só amor e uma cabana? Vá, somos cuscas, já sabes, queremos saber TUDO!

Para a Marta:
Grande minhota, é assim mesmo! O João gostou dos petiscos? Vê se o convences a facultar algumas fotos pode ser de jibóias, qualquer coisa serve. Temos saudades, queremos o nosso João a cores!!!
Beijos