sábado, 21 de janeiro de 2012

Plantando Bananeira

Nesta altura do ano, por este lados, estamos no pino do Verão e das férias grandes. Por isso, e em quanto não começa o novo ano lectivo na Universidade Piaget, decidi entreter-me com outro tipo de coisas.

Se é verdade que há dias em que tudo parece estar de pernas para o ar, não foi nada disso que aconteceu ontem, já que comecei o dia "Plantando Bananeira",não no sentido Brasileiro mas sim com os pés bem assentes na terra.

Aqui estão elas (ah, plantei também um figueira, ou não fosse eu um Figueiredo Figueirense):




Já agora, estes são os meus mamoeiros e a minha plantação de malaguetas (Jindungo):



Já estou a tentar arranjar uma mangueira (não das de regar, que já tenho, mas de plantar) e tomates.
















8 comentários:

disse...

Hello!!!!

Hoje foi a Festa do Avô Tó-Zé, e depois de uma bela Feijoada, entradas e saídas, palavras e discursos e novidades do norte, Açores e Angola, fomos ver a Horta do teu Pai!!!
Agora chego aqui e é isto!!! Sim Senhora, em qualquer sítio do Planeta podemos ter uma certeza, haja crise ou Troika, não havemos de morrer à fome!!!! LOL

É um grande gozo ver crescer aquilo que plantamos... Sejam plantas ou filhos!!! Isto a propósito do grande massacre feito à Kikas e ao Zé durante o almoço ;)

Os Figueiredos andam sedentos de crianças novas na família!!!!

Beijocas João!!

José Nuno Figueiredo disse...

Os Figueiredos são pacientes, é o que vale (os massacrantes e os massacrados).

João: espero que entretanto tenhas reparado que tomates também já tens.
Com tanto trocadilho pode ter-te escapado.

Abraços e boas plantações! Quando vieres traz-me umas sementes de jindungo!

Luz disse...

Será que a súbita necessidade de jindungo tem algo a ver com o dito massacre?!
No entretanto, cá ficamos à espera do cacho de bananas e dos figuinhos!
Bjs

Anónimo disse...

Não se aguenta... Desculpem lá mas depois de ter passado o jantar a actualizar os meus filhos sobre a festa do avô, de ter trocado por miúdos as histórias da Ana sobre a prima Ema - João tens direito a estar actualizado, mas não é possível fazê-lo por interposta pessoa, neste caso eu, portanto pergunta à Ana quando a vires, só para aguçar o apetite é alguém que fez furor em Vila Cortês da Serra, na India e em França, e mais as histórias da Ana Bela, e da Luz, e eu praticamente afónica e sem histórias nenhumas, chego aqui e já comentaram a horta do Paulo, e a tua, já falaram da pressão sobre o(s) jovem(ns) casal(ais), e até repararam no trocadilho dos tomates, já só me ocorre a da mangueira que era uma senhora que chamava á pilinha do filho a mangueirinha. Desculpem mas tenho estado com gripe, não consigo falar e doi-me a cabeça...
mas sobre as bananas tanto que haveria para dizer!
Continua João, é bom ver crescer as coisas, estamos de acordo!!!
Beijos
Guida

disse...

Pois... "É bom ver crescer as coisas..."- Sejam elas as Bananas ou outra coisa qualquer!...
:D

Eu não massacro... Apenas tenho um desejo profundo de ser Tia-avó!!!!

Beijoooo

disse...

Isto está animado...
Mas cadê o resto do pessoal????

José Nuno Figueiredo disse...

Tia Luz: O Jindungo tem muitas potencialidades, que se adequam bem às necessidades de cada um.

No meu caso, por enquanto, estou interessado no seu paladar e nos seus "altos índices de vitamina C, ácido fólico, betacaroteno (vitamina A), vitamina E, magnésio, ferro e aminoácidos, além de diversas substâncias anticancerígenas"

Mas os interesses vão mudando à medida que vamos vivendo.

Zé: Estou a perceber... Como perdeste recentemente os títulos de "tia mais nova" e "tia mais fixe", passando quase directamente do 1º lugar para o 3º, deves estar a fazer-te aos títulos de "tia-avó mais nova" e "tia-avó mais fixe".
É só uma questão de tempo, mas não esquecer que para manter o estatuto de fixes, temos de ser "cool" em relação a isso.

João: Se queres manter algum tipo de controlo sobre o blog, actua depressa. Isto pode tomar proporções incontroláveis rapidamente. :)

Vasco Figueiredo disse...

Extremamente interessante!

Que bom poder contar com tantos sábios na àrea da agricultura e suas influências na pirâmide demográfica.

Zé nuno, podes acreditar que o próximo post não vai ser tão "bolinha vermelha" e vai ter o condão de retirar as atenções da nossa vindoura descendência.


Em duas palavras:

Gostei!