sábado, 7 de janeiro de 2012

O frio do Inverno e o calor do Natal

Bom dia meus amigos,

Estou aqui para responder afirmativamente ao repto que vários de vocês me fizeram, e parto desde já para a ação bloguistica deste novo ano.

Fiquei muito contente com o interesse que demonstraram nestes meus escritos e também V/ queria pedir que para além daqueles bloguistas ferrenhos que disputam o primeiro post desta vez participassem os restantes um bocadinho mais na parte dos comentários porque se a informação fluir nos dois sentidos (hemisfério Sul para Norte e Norte para Sul) torna-se bastante mais engraçado.

Após este breve editorial, passo desde já a enunciar o seguinte:

Um grande obrigado pelo calor proporcionado e profundamente sentido neste meu pobre miocárdio:

- Ao sal (e á sua manta)
- À família (e o seu Bonsai)
- À marta (e ao seu lar com terraço)
- Aos amigos que moram em Guimarães (e á sua Penha)


Ilustração:



4 comentários:

Anónimo disse...

Yeah! Gostei especialmente deste post e não poderia deixar de comentá-lo! Saboreei muito a mensagem e especialmente a forma como a descreveste e composição. Por tal, partilho este poema do heterónimo Alberto Caeiro. “Sou um guardador de rebanhos”.

“Sou um guardador de rebanhos.
O rebanho é os meus pensamentos
E os meus pensamentos são todos sensações.
Penso com os olhos e com os ouvidos
E com as mãos e os pés
E com o nariz e a boca.

Pensar numa flor é vê-la e cheirá-la
E comer um fruto é saber-lhe o sentido.

Por isso quando num dia de calor
Me sinto triste de gozá-lo tanto,
E me deito ao comprido na erva,
E fecho os olhos quentes,
Sinto todo o meu corpo deitado na realidade,
Sei da verdade e sou feliz.”


Beijinho
Marta

Anónimo disse...

Como competir com Alberto Caeiro?...
Dizendo apenas que há dias que parecem anos, dos quais queremos guardar todos os instantes. Bela foto, cheia de mensagem :)
Beijos
Guida

Berna disse...

Miocárdio fraco??
Estás enganado!
É bom ter-te por cá e ver que apesar de estares aí a maior parte do tempo o João que conhecemos continua o mesmo!
A distância é boa para fortalecer laços! Apercebe-mo-nos da falta que as pessoas fazem, e aproveitamos os momentos que estamos juntos mais intensamente!
Não é nenhum Alberto Caeiro mas já é qualquer coisa!
;)
Abraço

Anónimo disse...

Como diz o Bernas, não é o A. Caeiro que nos interessa... Os teus escritos, por que Partilha intensa de vivências, enchem-nos de AFECTOS e Saudável ORGULHO, por tanta sensibilidade!!!
Agradecemos e pedimos desculpa de tanta ausência de espreitadelas..
SAUDADES e BEIJO dos Avós.