quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Ressaca

Este é o termo vulgarmente utilizado como calão para o chamado "sindroma de privação" e é tanto mais intenso quanto o estímulo do qual nos encontramos privados ( disse-me um profissional qualificado na área que é meu amigo...)

Se Vieste da Costa e estás no interior, sentes falta do mar.
Se estás desempregado sentes falta do trabalho.
Se estás a trabalhar sentes falta do descanço.
Se vieste de Angola... etc, etc, etc...


Não vale a pena... È sempre a mesma coisa... com o tempo as experiências esbatem-se nos seus aspectos negativos e abrilhantam-se nos positivos... Ai Angola... Que belo país de oportunidades ... Que conjunto de potencialidades aliciantes!!! ( RESSACA!!!)
Sim, é verdade, mas... Ai Figueira, que tranquilidade, que bom estar com a família e amigos, que maravilha voltar a vê-la com os mesmos olhos de sempre, mas que já viram muito mais coisas.
Que bom descobrir nos mesmos sitios, nas mesmas casas, nas mesmas Ruas, nas mesmas pessoas de sempre, novidades que só se encontram se tivermos dispostos a apreciá-las com tranquilidade, tempo e vagar...

Podia andar stressado, ou chateado, por não ter trabalho nem grande coisa para fazer, mas sabe tão bem abrandar...reflectir... escolher...
Ainda melhor sabe este "estar livre" para dentro de uma infinidade de hipoteses, decidir o que fazer a seguir!

Portanto, a ressaca é nossa amiga (com respeitinho e muita dor de cabeça) ... mas é sinal que "bebemos com sofreguidão" aquilo que nos aparece á frente, penso eu de que!

6 comentários:

jotaeme disse...

Olá:Afinal de contas após a "ressaca" parece vir a bonança! Pensei que este blog estaria em hibernação mas ainda bem que parece retomar a marcha..Na minha primeira visita ao seu espaço, percebi(digo eu) uma certa insatisfação pelo "projecto" Angola. Eu como pessoa que por lá passou há um bom par de anos, mas que ficou marcado para toda a minha vida, tenho sempre bastante curiosidade de saber e partilhar os sentimentos de todos os que de uma maneira ou outra fizerem o mesmo!Aquele país nas suas belezas e contradições humanas é um verdadeiro desafio para qualquer um! Espero que o meu Amigo retome rápidamente a sua vida laboral e não deixe morrer o blog!
The show must go on!
Cumprimentos
Jorge madureira

Luz disse...

Bem me parecia que ias ficar "agarrado"...
Quanto ao "novo" olhar sobre as coisas conhecidas, é o que eu te dizia: "nunca se volta, chega-se sempre". As casas, as ruas, são as mesmas, os olhos que as veem é que não.
Acerca do blog: faço minhas as palavras do orador antecedente!
bjs

Leonor e Rita disse...

Caro primo mais velho(sem dúvida o mais sábio da tribo:D):
Depois de ler o teu texto não consigo dizer mais nada para além disto: quando for "grande" quero ter a capacidade de reflecção e de transposição para o papel(neste caso, um papel virtual) que tu tens.
Continua;)

Nocas**

Unknown disse...

As mutações servem para melhorar a adaptação de uma espécie. É disso que este texto fala, pelo menos ao meu ouvido.
Mudamos, mudamos, e aquilo que não era habitual passa a integrar o nosso repertório. Temos um polo que sente e outro que age, e oxalá a herança genética continue a encontrar caminhos mutantes como o teu. Portanto toca a andar!

João Barradas disse...

Madié,
Eu ja me encontro a fazer as malas! Esta semana conto estar novamente em territorio Angolano! Deverei ficar uns 2/3 dias em Luanda inicialmente...e depois BENGUELAAAA!

Quanto ao não fazer nada...mai nada! Mereces...eu tive nas "boxes" 2 meses e é bem fixeeeeeeee...lolol

1 abraço

PS-ainda venho em Dezembro...mas la pa pascoa la te espero debaixo de uma palmeira cm 1 gin tónico e uma Lagosta....

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Wireless, I hope you enjoy. The address is http://wireless-brasil.blogspot.com. A hug.