sábado, 17 de outubro de 2009

Cartas de amooooooooor ... quem as não teeeeeem



Marta:


Tenho receio de escrever sobre ti, porque é me dificil fazer-te justiça por palavras. De qualquer modo posso tentar... aqui vai:


È muito facil embrenharmo-nos em complexos afazeres, sucessivos degraus que precisamos subir para chegarmos a um determinado objectivo, e pelo meio já nem nos lembrarmos daquilo que originalmente nos moveu.

È como quando escrevemos um texto. Visualizamos uma ideia geral e onde queremos chegar no fim. Pelo meio o texto é escrito ao sabor da maior ou menor inspiração e de outras ideias paralelas que entretanto se atravessam (lá estou eu a divagar...).

No meio de tantos passos, sacrificios, conquistas e planos, sempre fizemos tudo juntos. Sempre pensamos a dois e recolhemos conselhos a dois. O mais engraçado é que tanto mais isto é verdade quanto a distância que nos separa.

Tivemos decisões acertadas e outras que deram uma valente asneirada (para não escrever o que me vem à cabeça), mesmo assim orgulho-me de cada uma delas. São nossas!!!

Aprendemos muitas coisas e passámos por situações em três anos, que muitas pessoas não passam numa vida inteira. Vamos de certeza aprender ainda muito mais se continuarmos a este ritmo.

No final, há sempre um sentimento que subsiste, aquilo que originalmente me move... Ès tu, somos nós, o nosso amor. È o teu sorriso, os teus olhos a brilhar quando estás feliz.



Marta Freitas, vamos continuar esta aventura? Queres casar comigo? (è melhor que digas SIM, porque ja tenho tudo marcado, os convites foram entregues e agora era uma grande chatisse se te cortasses...)



PS: Para quem tiver enjoos, cólicas ou outros sintomas na presença de lamechisses pegadas, existem uns comprimidos muito bons para o efeito.

7 comentários:

marta freitas disse...

Meu querido, a resposta é SIIIIIIMM, quero casar-me contigo!
Vamos a mais uma aventura, uma de tantas!
Estou muito emocionada, tento já a algum tempo (exactamente 2 horas) comentar este post, inspiração não falta mas de tantas coisas que poderia dizer-te tentarei ser o mais precisa possível, contendo-me um pouco.
Um dia disseste-me que a felicidade pode ser definida, como o fruto da habilidade de sacrificar o que queremos para agora em função do que queremos a longo prazo e tem sido, lema diário. Apesar dos dias maus, a ausência, vale a pena desde o primeiro momento tudo faz sentido ao teu lado.
Fomos capazes de decisões que albergam muitas condicionantes e riscos, demos a volta, aprendemos a lidar com isso, e hoje estamos uma vez mais de acordo em relação a este passo.
Nada para mim é mais importante do que ver-te bem, realizado…feliz.
Meu amor esperamos, desesperamos, mas o que é certo é que vivemos intensamente cada dia e desta forma a vida tem um sabor único.
Fazes-me muito feliz!

Beijo, a tua (tua) Marta.

Unknown disse...

Só tu João para fazeres um pedido de casamento assim tão sincero e simplesmente lindo , público, lamechas e cheio de amor, daqueles dos filmes e das histórias que se irão contar na família ( amigos?) anos a fio - e quando o João pediu á Marta....
Marta e só tu para uma bela, romântica e comovida resposta!
Uma coisa assim capaz de arrancar lágrimas não só á Tia Isabel, á Clara, á tia Luz, à tia Zé, á tia Ana, a mim que não verto uma lágrima, ás Joana e Nocas mais empedernidas, às mães ás e sogras, e a alguns mais - que me controlo para não nomear como os jovens machos cheios de emoções - Bernardo, Tiago e Zé Nuno e etc como os avós e os tios, só vocês.
E pronto já ganhei o dia, e a fé na humanidade!!
Beijos para os dois, estão no bom caminho

Luz disse...

Li este pedido e resposta de casamento e fiquei em suspenso.
Tão bonito! (Tudo: os noivos, o olhar, as palavras, a emoção, a promessa das páginas que virão, …)
Quis comentar mas tive medo de quebrar o encanto.
Só que, como nos filmes, vem a tia Guida e pisa o copo:
Mazel tov!
… e já podemos fazer o barulho habitual!
Por isso aqui estou a desejar também:
(…Mazel (sorte) tov (boa) = boa sorte)
Saúde e felicidades a todos!

disse...

O AMOR É LINDOOOOO!!!!!!!

Prontos, estou comovida e não sei o nome dos comprimidos!!!!

Vocês são o máximo, estou muuuuuuiiito Feliz por vocês! ( será que já tinha dito isto??!!!)

Beijo grande prós dois,

Unknown disse...

joão e marta

amai-vos e casai-vos.

gerai frutos do vosso amor
tendes a minha benção. beijinhos da mãe.

Mãe e Pai disse...

Marta e João:

Obrigado por partilharem connosco estes momentos. A vossa sinceridade e a vossa convicção emocionaram-nos muito.
Tenho a certeza que o mesmo vai voltar a acontecer nesta coisa tão misteriosa mas tão bonita que é a Vida de nós todos.
Que ela continue bem cheia como até aqui.
Um beijo carregado de felicidades para os dois.

avós disse...

Agora que nos parece que já somos capazes de aqui chegar,não podemos ficar sem partilhar convosco a nossa enorme ALEGRIA por ficarmos a saber que já temos data para o lançamento do Barco do Amor, no qual se conc
retizará um projecto de vida de um muito querido casal a quem desejamos todas as bençãos e FELICIDADES !!!!!!!!! Ficamos gratos por sermos intervenientes num momento tão marcante da vossa vida.BEIJOCAS. FAÇAM O FAVOR DE SER FELIZES.