quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Uma manhã de Setembro


O mês de Setembro tem para mim um passado que me faz sempre crescer um sorriso involuntário nos lábios. Uma sensação de bom feeling que me faz acreditar que vale a pena tentar mais uma vez.

È tempo de Figueira para os Figueirenses, são dias de praia intermináveis e inesqueciveis.

È uma luz que acaricia a pele e pede aos olhos que se deslumbrem com a beleza de uma paisagem.

Mais!

È ainda acharmos essa luz mais bonita ao vê-la reflectida nos olhos de quem amamos.

È altura de inicio de namoros, de novos projectos, de ideias rasgadas.

È tempo de surfadas memoráveis.

A partir de agora, vai ser também o mês em que descobri que sou capaz de fazer coisas importantes quando os joelhos querem tremer.

Que quando é preciso estar no centro do palco, e há um objectivo maior do que eu, sou capaz de fincar os pés no chão e cumprir com frieza.

10 comentários:

Marta disse...

"As grandes coisas não são feitas por impulso, mas através de uma série de pequenas coisas que se vão acumulando." (Vincent Van Gogh)
Parabéns, pelo que conseguis-te tão recentemente, tenho orgulho em ti vê-se que o prazer no trabalho aperfeiçoa cada vez mais a “obra”.

Beijinho, Marta.

Mãe e Pai disse...

Tremer mas não vacilar. Ter medo mas ser corajoso. Escalar a montanha e, por isso, ver mais longe.
Tens todos os motivos para guardar o dia 5 de Setembro de 2009 no teu baú das coisas boas. Eu vou guardá-lo no meu.

Um abraço do Pai

(... Ai o meu rico filho a explicar coisas ao Pres. de Angola :)...)

Luz disse...

ALTAMENTE!!!
Um grande brinde com B&W...
Bjs

Tiago F Rama disse...

Já dizia o Mark Twain: "Coragem é a resistência ao medo, e não a ausência do medo".
Grande primo que não deixas a malta esquecer, um único instante, que é ficar para trás não ir avante.
Forte abraço setembrista

Tiago

bfbraga disse...

Carago!!
Até ficas bem ao lado dessa malta!!
Ora, e como disse Bernardo Braga (já que se está a fazer citações deste e daquele): "Há uma raça portuguesa conhecida como Figueiredos, que faz tremer quem se mete no seu caminho... Ultimamente há rumores de um elemento dessa raça em Angola a REINAR LARGO!!"
Qual tremer qual quê, tens estofo para eles pá!!

disse...

Eh pá, parece impossível!!!! Desta vez cheguei em último.... Bem como dizia alguém, continuando nas citações, os últimos são sempre os primeiros!!!!
1º- Grande texto, dá mesmo aquela sensação de um dia igual ao de hoje!!! Um dia quente, sem vento sem nuvens, praia 5 estrelas, mesmo...
2º- Como Bom Figueiredo, fazes as honras da casa sempre a dar o máximo,então com Presindentes da República nem se fala!!!... Acho que deves ser o 1º da Dinastia...

PARABÉNS,pá...

Nocas disse...

A inspiração não é muita e não tenho nenhuma citação para ti, mas não podia deixar de passar por aqui sem expressar o meu orgulho. Sim senhores, parabéns! "The sky is the limit"- (Ha! afinal até tinha uma citação, de autor desconhecido, e ainda por cima em Inglês, escondida na manga :p)

bjos**

disse...

É verdade:

" Ai o mê rico sobrinho a dar explicações ao Presidente!!!....."

Yeeeeeesssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!

Bêjos grandes

José Nuno Figueiredo disse...

Sinceramente, nem sei bem o que te diga.

Mas posso imaginar que se sabe bem a nós que estamos deste lado ver-te à altura das maiores responsabilidades, a ti deve saber a pato...

Imagino-te a preparares a recepção, cheio de stress e nervos.
Depois da missão cumprida, olhar para esta fotografia deve de certeza pôr-te um sorriso nos lábios e encher-te de vaidade. Como a nós...

Um forte abraço!

Unknown disse...

Ora bem: pés afastados numa base alargarda e firme, gesto largo denotando arrojo e projecção no espaço, braço apoiado no cotovelo denunciando introspecção reflexiva e interioridade, sobrolho em acento circunflexo significando comcentração. A comunicação não verbal está perfeita, e a verbal também - ver a atenção activa dos ouvintes mais próximos.

Maravilha, já tenho saudades, vontade de destrocar em directo esta experiência. Maravilha o coro das emoções em sintonia, tudo cheio de orgulho familiar, nacional até. Maravilha o capital de elegantes citações ;) Maravilha a garça ao pôr do sol, bem de acordo com Setembro. Beijos Guida