sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Eh festa!!!


Caríssimos,



Está prestes a acabar um ano inteirinho de imigranço Angolano. Pufffff....

O balanço é bastante positivo e avizinham-se tempos de festas de arromba, descanço, matar saudades, parar e saborear um pouco da vida.


È a hora de embalar a trouxa e zarpar de regresso a casa.


Fica o sentido de dever cumprido, o tempo aproveitado, mais umas rugas, menos uns cabelos... enfim... fica o ano de 2009...


Deixo uma foto mais actualizada de uma das "coisitas" com que me fui entretendo durante estes tempos... Contei a poucos este segredo, mas por medo de falhar nunca o partilhei abertamente, agora já posso.


Há muitos anos, quando ia à pesca com o meu Pai para debaixo da ponte da Figueira (uma vez que não me davam uma cana prás mãos... toma lá que esta ficou-me entalada e ainda não esqueci :)) ficava a olhar para os carros a passar lá em cima e pensava que se não fosse aquilo, o pessoal tava lixado, tinha que andar tudo de barco.


Para além do mais, como aficionado dos legos, comecei a admirar aquela estrutura gigantesca toda apoiada nuns pauzitos, pensava eu, desafiando tudo o que tinha aprendido sobre os "encaixes" das ditas pecinhas.


Nessa altura pensei: "um dia ainda vou fazer uma ponte!"


Durante a faculdade e anos de trabalho, ao aperceber-me de que as oportunidades são menores do que as que imaginamos em criança, fui alimentando esta vontade que entretanto já se tinha tornado em sonho (em dadas alturas bem distante mesmo!).


Agora, vejam bem a hironia do destino, sem saber no que me estava a meter acabei por realizar um sonho de menino.


Quem sabe ainda tiro uns peixitos mais o meu Pai ao contemplar a recente baptizada "Ponte do Lomango" bem de perto? (mais um sonho...)


BOAS FESTAS!!!


Abraços, beijinhos e até ja!

5 comentários:

Unknown disse...

Olá João
Pois vão ser dias de grandes festas!! É isso mesmo! estava aqui a controlar-me para não escrever, mas não resisto. Grande ano! E que bela ponte. Já viste que estás a mudar a face da Terra? De várias maneiras, porque a medir pelo que foste escrevendo, a tua influência pessoal (e emocional entre outros nesta tua leitora assídua)no mundo tem sido muito boa.
Anda que se faz tarde!!
Beijinhos e BOAS FESTAS

Tiago F Rama disse...

Boa cena! Melhor que Lego! xD
Agora que já és entendido... dava-me jeito uma pontezita para Ponta Delgada... vá, faz lá o jeito ;)
Um gand' Ábraço e... Até JA(H)!!! =D

andreafonso disse...

Mestre! Isto de fazer pontes é sem dúvida, um espectáculo! Partilho do teu sonho e da tua alegria! aproveito para te avisar (relembrar caso já estejas informado) da jantarada de Civil 97 no próximo dia 19 (espero que possas). E aproveito para um pouco de publicidade: precisas de pré-esforço nessas bandas? fala cmg! Para uma coisa ou para outra (pré-esforço ou jantar) liga-me!
Abraço amigo
André Afonso

José Nuno Figueiredo disse...

Grande Jonas!

Muitos parabéns! Estamos todos cheios de vontade de passar uns serões à lareira da Murtinheira (que se lixe o recém chegado ar condicionado!)a ouvir-te contar os sucessos que vens acumulando.
De facto a ida para o Lobito foi uma aposta ganha, por toda a evolução e valorização que tens tido. Com fundações directas no teu sacrifício pessoal (e dos que ficam!)e na tua capacidade de trabalho. Um AH! de espanto...


Parece que todos querem passar o dia 19 contigo... É bom sinal!

Um abraço deste que tanto te quer, sou capaz de te ver pelo Natal (antes, claro!)!

Morais da Silva disse...

Olá
Guimaraes-Lobito ou(Fafe-Benguela
belas fotos, a da catedral é fixe
morava nesse prério (residencial) por cima das bombas de gasolina
trabalhei em 2008 na Conduril Malange e em 2009 na Angolaca Benguela.
moro em fafe.
temos algo em comum (Minho-Angola-e restaurante Guidinha)
aquele abraço.
parabens pelo blog