Caríssimos,
Está prestes a acabar um ano inteirinho de imigranço Angolano. Pufffff....
O balanço é bastante positivo e avizinham-se tempos de festas de arromba, descanço, matar saudades, parar e saborear um pouco da vida.
È a hora de embalar a trouxa e zarpar de regresso a casa.
Fica o sentido de dever cumprido, o tempo aproveitado, mais umas rugas, menos uns cabelos... enfim... fica o ano de 2009...
Deixo uma foto mais actualizada de uma das "coisitas" com que me fui entretendo durante estes tempos... Contei a poucos este segredo, mas por medo de falhar nunca o partilhei abertamente, agora já posso.
Há muitos anos, quando ia à pesca com o meu Pai para debaixo da ponte da Figueira (uma vez que não me davam uma cana prás mãos... toma lá que esta ficou-me entalada e ainda não esqueci :)) ficava a olhar para os carros a passar lá em cima e pensava que se não fosse aquilo, o pessoal tava lixado, tinha que andar tudo de barco.
Para além do mais, como aficionado dos legos, comecei a admirar aquela estrutura gigantesca toda apoiada nuns pauzitos, pensava eu, desafiando tudo o que tinha aprendido sobre os "encaixes" das ditas pecinhas.
Nessa altura pensei: "um dia ainda vou fazer uma ponte!"
Durante a faculdade e anos de trabalho, ao aperceber-me de que as oportunidades são menores do que as que imaginamos em criança, fui alimentando esta vontade que entretanto já se tinha tornado em sonho (em dadas alturas bem distante mesmo!).
Agora, vejam bem a hironia do destino, sem saber no que me estava a meter acabei por realizar um sonho de menino.
Quem sabe ainda tiro uns peixitos mais o meu Pai ao contemplar a recente baptizada "Ponte do Lomango" bem de perto? (mais um sonho...)
BOAS FESTAS!!!
Abraços, beijinhos e até ja!