terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Mergulho de cabeça em 2009

Já passou um ano desde a última vez que escrevi qualquer coisa, se por falta de inspiração, vontade ou tempo, não sei... a verdade é que passou um ano.

Não sei se sou só eu, mas tenho sentido últimamente uma núvem carregada e negra de pessimismo sobre a minha cabecita.
A Economia, a Política, o Empego, a Crise, o Crime, os Protestos, as Dívidas, as Injustiças, mas principalmente e pior que tudo, o cansaço, a falta de esperança e fé na mudança de toda a gente que encontro.

Nesta passagem de ano, ao reparar nas pessoas e ambiente que me rodeavam tive a sensação de estarmos a festejar o ínicio de algo que se prevê não seja nada bom (o ano de 2009).

" 10... 9... oh não! ainda nem ganhei folgo do 2008 e o 2009 já entra a dar sinais de ser pior ainda... 8... 7... será que a euribor vai subir? 6... 5... 4... será que o petróleo vai subir? 3... 2... 1... FELIZ 2009 PARA TODA A GENTE !!!!!!!!!!!!!!!!!"

Que pessimismo e caras carregadas de preocupação! Já nem um copo a mais faz esquecer os problemas!
Que se lixe!


Portanto, e como eu tenho um especial prazer em ser "DO CONTRA", e nunca embarquei muito na chamada cultura Pop, vou ser extremamente desagradável e proferir uma exclamação de desejo de esperança, boa sorte e apoio para todos aqueles que neste 2009 vão optar por uma via subersivo-alternativa e completamente desviante do "main-stream" a que gosto de chamar: O Óptimismo.
Vou inclusívamente, e de forma algo provocante para alguns dos mais acérrimos defensores do Pessimismo, permitir-me sonhar com alguns progressos e conquistas que eu e os meus possam fazer neste ano e receber tudo o que de bom possa vir de braços abertos.
Se porventura, planeias iniciar um projecto, Força! Tou contigo!
Se pensas mudar algo para melhor, Vai em frente! Se puder ajudar, conta comigo!
Se tás a considerar seguir um instinto e fazer algo por prazer, Não consideres mais! Desejo-te boa sorte!

BOM 2009 (a sério!)