quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Terminal de minério.2


"Copeline" do Terminal de Minerio

 


 

Este bichinho chama-se "Stacker-reclaimer" e funciona sobre carris de 120Kg/m. Serve para armazenar minério na plataforma e também enviá-lo até à linha de cais, onde é posteriormente è carregado para navios pelo "Ship loader". 
 
 
 "Conveyor belts" e "transfer houses"  que ligam o "Stacker-reclaimer" ao " Ship loader"
 


segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Terminal de Contentores



 Esta fotografia foi tirada enquanto se faziam os testes de comissionamento do sistema de controlo automatizado do Terminal. Ao fundo temos a zona para contentores refrigerados, bem como a grua "Multi-funções" de 40 t
 

Estes são alguns dos equipamentos fornecidos para a movimentação de contentores no interior do Terminal. Em primeiro plano temos os chamados "Reach Stackers" da Kalmar e ao fundo as "Rail mounted Gantry" da ZPMC

domingo, 8 de setembro de 2013

Rebocador "Kalunga"


O "kalunga" acostado no cais de Terminal de Contentores


Entrega oficial do rebocador às Autoridades Portuárias

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Terminal de Minério - ângulos do resultado final - 07/09/2013



    A encosta da montanha foi desmontada com recurso a mais de 100 toneladas de explosivo, tendo sido retirados cerca de 1,5 milhões de m3 de material. A lança da grua tem cerca de 30m de comprimento.
 
 
 Esta fotografia foi tirada numa segunda-feira de manhã, enquanto se fazia o levantamento batimétrico após dragagem. Em primeiro plano temos o equipamento que transfere a carga para os navios mineraleiros, chamado Mineral Ship-loader.